×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

519

Google +

178

Seguir

519

YouTube

1679

SIGA-NOS

Memória Optane será que compensa? Melhora os jogos?

Algumas horas depois de saber da nova tecnologia, fiquei bastante aminado com a notícia, mas depois de algum tempo e de ver alguns vídeos no YouTube, confesso que fiquei um pouco decepcionado. Se você também está com dúvida se a memória optane realmente compensa, se ela realmente cumpre com o que promete, fique comigo e saiba algumas informações gritantes que podem influenciar bastante na compra dessa memória.

Ela é uma memória ou SSD?

No começo eu fiquei um pouco confuso sobre o que era realmente o dispositivo, com um tempo descobri que ela é uma espécie de memória RAM e a consequência do seu uso é uma grande melhoria no desempenho do seu HD. Alguns materiais afirmam que a velocidade de leitura do computador aumenta bastante, e na minha experiência como técnico em informática creio que seja uma informação verídica, já em relação a tese do aumento de velocidade de gravação eu prefiro não acreditar nisso.

Compatibilidade

Esse é o fator crítico da memória optane, primeiramente se você tem um hardware tipo intel 4ª ou 5ª geração, terá que fazer um upgrade e adquirir processadores da 7ª geração para cima, sem esquecer que a placa mãe deve ter um soquet M2 e ela deve ter também o encaixe para a memória optane, uma bios compatível também é importante e por ultimo a configuração da memória optane, que segundo a maioria, é um pouco complicada.

O que ela é capaz de fazer depois de instalada?

Como se trata de uma memória, é lógico que a velocidade de leitura do seu computador aumenta de forma gritante, em alguns casos fica até 3 vezes mais rápida, isso se você levar em consideração a abertura de programas, como Windows, Photoshop, Chrome entre outros. Já em relação a melhoria no carregamento de jogos, não vi muita coisa que chegasse a me surpreender, mas é notável que ela realmente trás alguma melhoria nesse quesito.

Você já usa uma memória optane? Conte sua experiência com esse novo produto da intel, aposto que tem muita gente querendo conhecer sua história.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.